July 2, 2009

inquietudes

comi o primeiro melão da estação ao final da manhã. adoro melão e este revelou-se uma surpresa, nem verde ou demasiado maduro. para mim, o melão perfeito. comi duas fatias. apeteceu-me comer pelo menos metade.
enquanto o comia, uma inquietude instalou-se. agora que encontrei "o melão", posso esperar ter pelo menos uma experiência semelhante durante este verão? poderei comer um melão "menor" num contexto que faça essa experiência ascender em qualidade?
e se reportarmos esta constatação para outras áreas e experiências nas nossas vidas? o que esperar de uma determinada área, ou facto, se acharmos que o sublime já nos bateu à porta? e a seguir? o que resta?

5 comments:

sonia sapinho said...

O que resta: a lembrança e a esperança de que existe e que vale a pena continuar...mais tarde ou mais cedo seremos de novo surpreendidos!

eu cá é mais melância <3

puro hedonismo said...

comi mais 2 fatias do melão delicioso, caso não encontre outro tão especial este verão :D

melância faz-me lembrar a mônica, com quem eu achava ser parecida devido às dentolas :)

sonia sapinho said...

a da melância é a Magali, a Rita devora livrinhos da Mônica, sobretudo nas férias do Alvor!

puro hedonismo said...

a magali, pois é! identificava-me com a mônica, porque a magali era bem mais giraça. e eu tinha dentuças. tão giro a ritinha gostar da turminha. agora a turma da mônica cresceu e é ou adolescente ou nos 20's. hei-de comprar para ler.

sonia sapinho said...

e agora até à a Turma da Mônica Jovem, imagina! nós compramos no Alvor, para nós o jornal e para ela a Mônica...quando começou ainda não sabia ler, agora é completamente autonoma e adora falar como o Cebolinha!

eu cá como como tudo o que aparece sou mais a Magali :)