March 15, 2009

Domingo post 3

Hoje aprendi que:
Se ao conduzir num Domingo de sol magnífico e voltar numa grande avenida à direita, depois de um soberbo almoço de peixe assado, por falta de visibilidade devido ao estacionamento de carros em terrenos baldios e bater num veículo mal parado mesmo em cima de uma curva, a culpa é . . . MINHA porque não acautelei a condução!
"Está a ver? Imagine que em vez de bater num carro batia num muro no meio da estrada? A culpa era sua porque não acautelou a condução!"
Hã??!?!?!????
E ... "se não for amigável vamos ter de multar os dois, um porque estava mal estacionado e o outro porque não acautelou a condução e depois vai tudo na mesma para o seguro e ...".

Explicação dada por dois agentes da autoridade chamados ao local.
Será verdade que poderá vir a existir uma nova lei que impede ou . . . desencoraja (???) a chamada da polícia em casos como este, que só envolve danos materiais?

2 comments:

sonia sapinho said...

que forma aborrecida de concluires um domingo que começou tão bem! Presumo que não te magoaste e isso e o mais importante :)

puro hedonismo said...

Claro. O mais importante é mesmo estarmos bem. Uns riscos no carro e umas amolgadelas não incomodam assim tanto, não é? ;)