April 30, 2009

my lucky day

Na reunião de segunda-feira comentei com os meus colegas a falta que me faz uma mesa de luz. Na escola há uma, que eu ultimamente tenho usado. Mas preciso de uma em casa, onde é muito mais confortável trabalhar nos meus trabalhos de ilustração.
Comecei por colocar um candeeiro debaixo do tampo de vidro da secretária. Funciona, mas não é o mesmo.
A reunião foi na segunda-feira.
Na quarta prometi ao Tiago jantarmos no macdonalds da baixa. Arrependi-me de imediato, mas o erro já tinha sido cometido. Assim, lá fomos nós contornar os intermináveis obstáculos do Polis e andar na montanha-russa das passadeiras.
Jantámos. Já está. Já foi.
Quando saímos encontrámos mesmo no centro da cidade, ao lado de um ecoponto, uma mesa de luz!
Primeiro pensei que tinha achado uma moldura fantástica. Depois levei-a para o carro. Arrancámos e a meio do caminho para casa, mais uns quantos obstáculos contornados, pensei melhor e percebi que atrás deste objecto fantástico estava o resto da mesa de luz. Voltámos atrás. Não te importas que a mãe vá de novo ao lixo? Não! Vamos!
Enconstei o carro envergonhado ao lado do ecoponto, na praça central da cidade. Rapidamente enfiei a caixa da mesa de luz lá dentro!
Fiat lux!
Já está!
O universo ouviu-me.
Só falta o tio João encontrar as 2 lâmpadas e ver se a ligação eléctrica funciona.

Acreditem, o meu trevo de 5 folhas funciona na perfeição!
Hei-de voltar a este tema, promise!

4 comments:

sonia sapinho said...

hilariante!

pois eu, é mais é o contrário: depois de ter ido levantar cheques a uma máquina que ficou, de repente, fora de serviço, "roubei" às claras uma cereja (a primeira do ano) na mercearia do bairro, e fiz uma piada e tudo enquanto o fazia...e quando a vou pôr à boca: a parte debaixo toda podre!!! - resposta da rapariga toda pespineta: "nem roubar sabe!!"

puro hedonismo said...

ahahahahahaha!!!
desculpa, mas os teus "azares", contados assim, fizeram-me rir! :D
agora imagina-me a levar o "lixo" em plena praça do bocage :)

rmrs said...

adoro, tudo.

Dê Duarte Osório said...

Encontrei-te através do blog da F. Pais. Gostei do que vi e li. Este post está hilariante! SORTUDA!
BeijinhOOOs