May 24, 2009

manif

governo fascista é a morte do artista!

a frase de ordem gritada por alunos da antónio arroio, durante uma visita de josé sócrates, da ministra da educação e do ministro das finanças, a 22 de maio.

o presidente do conselho executivo afirma que manifestações deste género são "fruto da juventude".

the mysterious gap between reform ideals and everyday teaching.

fotografia de andre kosters/lusa:

5 comments:

sonia sapinho said...

fascista!?!?!

é pena que às vezes as reeinvidicações que tão justas e pertinentes são sejam tão mal encaminhadas expondo ao ridículo quem as faz...e os "jovens", infelizmente, têm frequentemente esses problema! mais uma vez, porque os adultos à volta deles não perdem um minuto com eles para lhes explicarem determinadas coisas...neste caso do significado da palavra fascista!

puro hedonismo said...

posso estar a usar abusivamente a fotografia do post (shiuuu!), mas penso que demonstra bem a distância que separa alunas e governante. as expressões revelam claramente que não há diálogo nem compreensão.

radio killed the videostar * said...

http://www.cpluv.com/www/item/Christophe/32030/

"Dangerous ideas"

sonia sapinho said...

Pois eu acredito e sei que até é verdade. Mas o que lamento mais é a dedoeientacao dos jovens que não permite que sejam levados a sério. E não é mal de agora...quando era estudante sentia o mesmo por parte dos grupos que se manifestavam...e o lema "fascista......artista" - temos de convir que é muito infeliz e nada eficaz!

puro hedonismo said...

Não posso estar mais de acordo contigo. Quando nos explicam de forma clara, directa, com respeito e sem tentar manipular negativamente a nossa visão sobre determinada questão, excelente! Abertura ao diálogo, à compreensão fluida, à empatia. Acredito que temos de educar livres pensadores, não seres pré-formatados, limitados pela ignorância. Fascismo nunca mais!