May 30, 2009

simple things

hoje aprendi finalmente a prender o cabelo com um lápis. não foi preciso comprar livros como The Great Big Glorious Book for Girls ou The Big Book of Girl Stuff. um desse género.
já me tinham explicado antes, sem sucesso. hoje, pacientemente, a J demonstrou como se faz. exemplificou duas ou três vezes porque sabia que eu até agora não tinha conseguido fazê-lo. o meu cabelo é volumoso e comprido.
hoje consegui e retirei imenso prazer de uma coisa aparentemente tão simples.
já consigo prender o cabelo com um lápis!

6 comments:

Sometimes Always said...

nunva é tarde para se aprender. agora que passaste a fase do lápis tens que aprender a prender o cabelo com um nó, porque nem sempre temos lápis à mão...

beijitos doces

puro hedonismo said...

com um nó?
wow!

beijinhos ;)

sonia sapinho said...

pois eu também não sei!!!
agora costumo prende-lo com uns 12 a 15 ganchos pequenos coloridos...tipo coque requintado mas feito de uma forma muito livre. vou apanhando mexas de cabelo e prendendo. e assim mato saudades do cabelo curtinho, curtinho!

puro hedonismo said...

Gosto do pormenor dos ganchos coloridos, deves ficar muito bem e sempre matas saudades do cabelo curto.
Segunda-feira ensino-te a técnica do lápis.
Uma coisa tão simples que para mim parecia ser física quântica!

Sometimes Always said...

a técnica do nó não é mais do que apanhares o cabelo como se fosses fazer um rabo de cavalo, depois enrolar como se fosses fazer um coque e depois fazer passar a ponta por dentro, ou seja pelo meio. depois puxas com força a ponta que sai e ficas com um nó perfeito. pode ser que um dia te encontre no fugas e depois explico-te ao vivo e a cores.

beijtos doces

puro hedonismo said...

Boa! Espero que nos encontremos por lá. Pois é, o fugas é o elo de ligação :)
Beijinhos e bom domingo***